terça-feira, 4 de dezembro de 2012



BB Cream e CC Cream, conheça esses cosméticos revolucionários


Com princípios ativos que combatem o envelhecimento, o ressecamento e as manchas, eles prometem ser a solução para qualquer mulher
BB Cream e CC Cream, conheça esses cosméticos revolucionáriosMilene Cardoso/ AgNews
Você já deve ter ouvido falar do BB Cream (Beauty Balm Cream, ou em português: creme balsamo de beleza). O produto, criado na Ásia, apareceu no mercado nesse ano com a promessa de ser a solução cosmética para qualquer mulher: ele é hidratante, primer, protetor solar, creme anti-idade e antioleosidade e ainda tem a cobertura de uma base. Ufa, é tanto benefício em um produto só que fica difícil acreditar que agora ele está defasado. Isso mesmo, ele já pode ser substituído pelo seu “irmão mais novo” o CC Cream (Color Corretion Cream, ou creme de correção de cor) .
Segundo a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Valéria Marcondes, os dois possuem o mesmo objetivo de regenerar através de hidratação, porém por ser um pouco mais leve, o CC Cream é indicado para mulheres mais maduras. “Ele tem mais fixação, podendo ser usado como um primer e é mais hidratante pela presença da aloé vera que é regeneradora. Os princípios ativos dos chás verde e branco dão o efeito clareador. A vitamina C e o ácido hialurônico ajudam no combate às ruas. Além de tudo isso, tem maior cobertura e um filtro solar mais forte. Portanto, é indicado para uma pele que necessita de mais correção”, conta.
A novidade também possui pigmentos inteligentes, que disfarçam ainda mais as imperfeiçãos. “Tem um textura mais seca e a cobertura fica com uma tonalidade matte, deixando umauniformidade maior. É ótimo para esconder manchas”, afirma Valéria.
A dermatologista comenta que o surgimento de cosméticos potentes é uma tendência natural, “novos produtos com mais princípios  ativos regeneradores vão surgir. O BB Cream apareceu primeiro como tratamento pós injúria da pele, era usado para tratamento pós peeling, não apenas um cosmético. Mas, como ele têm também todos esses outros princípios aliados, passou a ser utilizado para outros fins”, conta.
Ambos podem ser aplicados pela manhã, após a limpeza da pele, para hidratar, como pré-maquiagem ou como o própria make. “Eles são bons para a mulher que trabalha e tem a vida agitada, pois possui todos os produtos juntos. É mais rápido do que passar um, depois o outro e o outro..”, diz.
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário